O presidente da ACICAP Associação Comercial e Industrial de Capitão Leônidas Marques, Cesar Righi, participou de dois importantes compromissos.
No sábado em Cafelândia, organizado pela Coordenadoria das Associações (Caciopar) o assunto foi sobre a reforma tributária nacional e na terça-feira (18) no plenarinho da Assembleia Legislativa em Curitiba participou de uma audiência pública reunindo setor produtivo, dirigentes de associações e deputados onde trataram da substituição tributária no estado.
Os impactos do regime de Substituição Tributária (ST) para o setor produtivo influenciam na arrecadação do Estado e na competitividade econômica dos empresários paranaenses. Para o segmento, o regime torna os impostos mais altos no Paraná, criando uma cadeia de tributação maior em todas as etapas comerciais.
Para buscar uma solução para o impasse, uma audiência pública foi na terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Paraná debateu modelos ideais de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Substituição Tributária.
O presidente da Acicap, Cesar Righi, fala dos encontros. Inicia falando da audiência em Curitiba.