Seguindo as tendências atuais, os consumidores estão cada vez mais valorizando os negócios locais. A ideia de fomentar o comércio da região e manter o dinheiro na sua própria cidade se tornou mais atrativa para muitos.
A Black Friday tem se mostrado uma oportunidade para o comércio local de conquistar mais clientes e dar visibilidade à marca. Isso porque um dos desafios das varejistas hoje é oferecer uma boa experiência aos clientes, para que voltem a fazer negócio, e a Black Friday pode ajudar nisso.
Acontecendo no dia 29 de novembro em 2024, a Black Friday caracteriza-se pela realização de promoções especiais e descontos, alguns chegando a 80%, e a data é encarada com um marco do início das vendas de fim de ano.
Confira 5 dicas para a sua empresa se destacar na Black Friday
1 – Se a sua loja é física, é muito importante se planejar com antecedência. Pode ser necessário aumentar o estoque e comportar um aumento no volume de vendas e de clientes na loja;
2 – Para se adaptar às novas formas de compra, aproveite a oportunidade para oferecer aos consumidores a oportunidade de comprarem online, mesmo no comércio local. O cliente está cada vez mais conectado, mas não precisa abrir mão da qualidade e de uma boa experiência;
3 - O comércio local não pode perder a chance de destacar os seus diferenciais na Black Friday, evidenciando seus produtos muitas vezes artesanais, exclusivos e de maior qualidade.
4 - Ofereça promoções reais e aproveite para fidelizar clientes com lançamentos, produtos exclusivos, frete grátis, etc.
5 - É preciso divulgar bem a ação e investir em propaganda, para que os esforços compensem.
Segundo dados da Neotrust Confi, divulgados pela revista Forbes, o varejo espera alta de 9% nas vendas na Black Friday de 2024. Os empresários locais que desejam aumentar as suas vendas não podem ficar de fora. Comece já a planejar a sua.